Reestruturação organizacional

Reestruturação organizacional



“Nos mesmos rios entramos e não entramos, somos e não somos.” Ninguém atravessa duas vezes o mesmo rio. Essa reflexão, atribuída a Heráclito, filósofo grego do século V a.C., provavelmente é a mais citada assertiva para ilustrar que a mudança é um atributo inerente à natureza humana e às relações do homem em sociedade. Nem a pessoa que atravessa o rio permanece a mesma cada vez que o faz, nem o rio, seguindo o caminho irrevogável de seu fluxo, consegue banhar com as mesmas águas os pés daquele que o atravessa em diversas oportunidades.


A transformação deve ser modelada e gerenciada com instrumentos que assegurem sua internalização em todos os colaboradores da organização.


Para que isso aconteça, é necessário haver estratégia e planejamento dessa transformação. O diagnóstico de “por que mudar” e “o que mudar” depende da clara compreensão de como interagem os dois lados de qualquer organização: o direcionamento estratégico e o conjunto de elementos que integram o conteúdo de sua gestão e cuja composição determina seu nível de excelência.


Voltar
 
 
Cultura RH

Rua Joaquim Floriano, 834 cj. 84 – Itaim Bibi - CEP 04534-003 – São Paulo - SP
Telefone: +55 11 3078.5621 - E-mail: contato@culturarh.com.br